"Estudar não é um ato de consumir ideias,
mas sim de criá-las e recriá-las"
Paulo Freire
O principal objetivo das
aulas de Orientação de Estudos é a aprendizagem dos alunos, contribuindo para o aprimoramento de
suas habilidades e a superação de suas eventuais defasagens. Para que isso aconteça,
essa disciplina deve contribuir para que eles possam:
Ø
reconhecer a importância da aquisição de hábitos e rotinas de
estudo;
Ø
identificar e reconhecer os fatores fundamentais para o ato de
estudar;
Ø
compreender
a diferença entre qualidade e intensidade de estudo;
Ø
apropriar-se
da capacidade de organização para estudar;
Ø
compreender e aplicar técnicas de estudo na rotina diária;
Ø
consolidar hábitos e rotinas de estudo;
Ø
desenvolver uma postura protagonista em relação à própria
aprendizagem;
Ø
desenvolver e/ou aprimorar as habilidades de autoavaliação.
Postagem: Professora Fabiana.
************************************************************************
*********************************************************************************************
Postagem: Professora Fabiana.
************************************************************************
Atividade de Leitura nas aulas de OE
Professoras:Selma, Eliana e Fabiana
Problema na clamba
Objetivo: Inferir significado de palavras desconhecidas, apoiando seu contexto.
Naquele dia, depois de plomar, fui ver drão o Zé queria ou não ir comigo lá na clamba. Pensei melhor grulhar-lhe, mas na hora de grulhar eu o vi passando com a golipesta, então me dei conta que ele já tinha outro programa.
Então resolvi ir ver o tode. Estacionei o zulpinha e bem nascinho, pus a chave no bolso e desci correndo para aproveitar ao chinta aquele sol gostoso e o mar pli sulatente.
Não parecia haver glapo na clamba. Tirei os gripes e pus bangoula. Estava pli quieto ali que ate me saltipou, mas logo esqueci das saltipações no prazer de nadar no tode, inclusive tirei a bangoula para ficar mais a vontade. Não sei quanto tempo fiquei nadando, siltando ate stopando no tode.
Na hora de voltar da clamba vi que nem os gripes nem a bangoula estavam mais onde eu havia deixado. O que fazer??
*********************************************************************************************
Projeto de leitura - Diários adolescentes - Profa.
Fabiana - 7º ano A
·
Diário de um Banana
·
Meu querido diário Otário
Objetivo: Ouvir e ler narrativas, identificando personagens,
tempo, espaço e enredo; Interpretar texto com o auxílio de recursos gráficos-visuais;
Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros; reescrever história; encontrar
informações implícitas e explicitas em um texto, leitura e escrita.
Postagem: Professora Fabiana.
*********************************************************************************************
*********************************************************************************************
NIVELAMENTO OE - Professora
Fabiana
Atividade sobre o filme: Um sonho possível
Objetivo:
Realizar análise de filme; despertar o senso critico e a expressão oral; Inferir informações
implícitas(conceito/opiniões, tema/assunto principal,entre outros) em um texto;
identificar a sequência lógica dos fatos de um texto.
1. Faça um resumo sobre o filme.
2. Quem são os personagens principais do filme?
3. Qual a mensagem principal passada pelo filme?
4. Que ação solidária é tratada no filme?
5. Que fato mais lhe tocou? por quê?
6. O que você entende por solidariedade? É o mesmo que
caridade? Explique.
7. Que mudança a atitude da mãe, ao recolher o menino
para a própria casa, resultou na vida de Big Mike?
8. A atitude da assistente social, fez com que o garoto
duvidasse do que?
Nenhum comentário:
Postar um comentário